domingo, 27 de julho de 2014

Como preparar o noni em casa de 2 formas e levantar a imunidade, garantindo saúde a custo quase zero.

Como hoje é domingo, dia de família, de aconchego, poesia, arejar o espírito, de dicas de saúde, cuidar de casa, duas ótimas receitas caseiras de preparo do noni, divino vegetal que levanta imunidade e cura de muita doença braba. Escrevo e vou arrumando a mala pra viajar à noite e encarar o frio medonho que faz em Sampa: 14ª plenária estatutária da CUT. As dicas peguei ontem numa conversa muito gostosa com compas Graça Lima, Valdir Ganzer e Paulo Ferreira, numa viagem Belém/Terra Alta.Pa. Peguei e já passo adiante que eu não sou baú. Bori experimentar. 
No sítio do compa Paulo Rocha tem este belo pé de noni. No do Paulo Roberto, também.


1a dica: em casos de emergência

Se a pessoa tá doente e precisa levantar logo da enfermidade, pega 1 noni verde, lava bem, corta em rodela e coloca à noite numa vasilha fechada com um  1 litro de água pura. Tomar a água o dia seguinte, apos poucos. O que sobrar, jogar fora. E fazer novo processo toda noite.

*

2a dica: quando dá pra esperar

Pra tirar o gosto forte do noni e na situação que dá pra esperar, esta segunda dica de preparo. Pega 6 nonis bem maduros, com cara de quase estragado mesmo, lava bem, corta em rodelas e coloca numa vasilha de 2 litros, com tampa. Completa o que falta com suco e uva orgânico, puro. Fecha bem e bota na despensa. Aguarda 3 meses. Tira, bate no liquidificador, sai um líquido bem grosso. Afina com suco de uva orgânico e adoça com umas 6 colheres generosas de mel ético, daqueles que não viram açúcar. E bota uma colherinha de baunilha. 
Em casos só de mautenção, tomar 1 cálice em jejum. Em casos mais graves, 1 cálice pela manhã e outro ao deitar.



0 comentários:

 
;