domingo, 30 de outubro de 2016

ègua, pai dégua, arreda que ele vem: Edmilson 50, é o nome da mudança... Só Pilatos lava a mão diante da barbárie..

Vou votar daqui a pouco neste domingão 30/outubro/16 e que em Belém escolheremos entre a barbárie de Zenaldo 45 e a inclusão social de Edmilson 50. Cravarei 50. Para que a população de Belém tenha um respiro de paz, de alegria, de democracia e participação do povo que trabalha e precisa de uma rede de proteção diante da brutal exclusão que o Temer vem apontando para o país, para jovens, mulheres, homens e crianças. E nunca passou pela minha cabeça dar uma de Pilatos, lavar minhas mãos que equivale a  isso o anular o voto hoje.

E tenho uma historinha pra contar antes de subir este post e desligar o computador: Ed tinha assumido em 1997 e o compa Valdir Ganzer chamou a mim e outros compas para a construção do que viria a ser o Banco do Povo, uma forma solidária de conceder empréstimos a quem não tinha a menor chance de sequer abrir uma conta nos bancos do sistema financeiro.

Topamos o desafio e lá fomos eu e Marcão (hoje presidente da CTB.Pa) para Brasília e Porto Alegre ver outras experiências. Trabalhamos, o tempo passou e o banco do povo saiu do papel, virou política  de governo, criando chances reais de permitir sonhos a quem não tinha a menor chance no chamado mercado. 

Em 2001, o compa João Cláudio Arroio nos entregou uma placa de gratidão pelo nosso feito lá atrás, placa que anda amarelada no meio das minhas estantes, mas gosto de deixá-la ali pra me lembrar como um prefeito comprometido com o povo que mais precisa pode fazer muito. Ed é esse nome, é essa pessoa. 

E vamos votar pelo futuro. Pra termos a oportunidade de ver Belém votar a ser feliz, pois esses últimos 12 anos não têm sido fáceis! 
Para abrir os caminhos e também manter minha linha de vida e coerência na luta em defesa da classe trabalhadora, voto
#Ed50

O clip do #ed50



Um prefeito comprometido com o povo faz toda a diferença






0 comentários:

 
;