terça-feira, 3 de maio de 2016

Como este Maio 2016 se torna um mês de resistência, luta e emoções em cada canto do Brasil...Mais que nunca, mês das mães de Maio...

Vivemos um estupro institucional e imoral em 17 de abril, data em que 367 parlamentares admitiram publicamente o golpe em que se transformou o impeachment da presidenta Dilma, condenada sem um único crime. E chegamos a Maio, vivendo um 1º de Maio em que a resistência virou palavra de ordem grudada às muitas e turbulentas emoções destes momentos. Dilma indo por cadafalso por um verdugo cheio de crimes, contas na Suíça, réu na Lava Jato e há quase 150 dias aguardando que o STF - Supremo Tribunal Federal bote na pauta o julgamento dele, o Cunha.

E enquanto rola no Senado o roteiro do impeachment da presidenta Dilma, com aberrações do tipo o relator do processo, senador Anastasia, cometeu quase 700 pedaladas fiscais. Ou, o próprio TCU - Tribunal de Contas da União agora diz que não houve pedaladas de Dilma...Mas enfim, tem um roteiro de golpe firmado entre parte do judiciário, parlamento e mídia e esse roteiro atropela a tudo e a todas, em especial a democracia e os direitos. 

Nesse redemoinho, acrescento as emoções das eleições do Sindicato dxs Bancárixs.Pará, ao qual retornarei como dirigente se vencer a chapa 1 como indicam as urnas. Retorno após após tê-lo presidido no amargo período do governo FHC (entre 1998 a 2002. E pra burbulhar mais ainda o caldo, meu filhote caçula que mora longe d emim, em Brasília, sofreu ontem um acidente de moto e já está na casa dele, com punho e cotovelo fissurados e um incômodo e necessário gesso no braço e a dor. Nasceu de novo, protegido por seus anjos e guias... Eras-te! Que angústia vivi ontem a noite toda!

Por tudo isso, meu nome e de mulheres e homens de luta deste país só pode ser resistência. Resistência, luta, encontrando um tempo para a poesia, pra não achar a barbárie natural... E junto com a poesia, a saudade dos que se foram, como é o caso do meu paizinho que hoje estaria no berço e em algum canto deve estar comemorando o tempo vivido na Terra conosco. Te amo, pai!

Já para  para Temer e essa ponte para o assalto aos direitos que ele pomposamente anuncia, um recado do velho Brizola: a política ama a traição, mas abomina a traição. 

 Este Maio 2016 no Brasil vai ser não apenas o mês das noivas, das flores, de Maria, do meu niver, da minha mana e do meu paizinho (este, no bembom do céu). É, principalmente, o mês das mães de Maio que lutarão até a última gota de resistência pelos direitos duramente consquistados a seus filhos e às futuras gerações.

Resistiremos!!
Filhote caçula quando saiu de Belém.. Vai ficar bem, que Deus é mais!


Meu paizinho e este abraço eterno. Hoje ele estaria no berço.
Nós na marcha da democracia em Brasília, 17 de abril de 2016.

Resistência é nosso nome!

Cmo já disse Brizola, a política ama a traição, mas ABOMINA o traidor.

O que anuncia o tal futuro governo Temer...

Vem mais por aí....congelamento das aposentadorias, furto do pré sal




1 comentários:

Toni Raízes disse...

Os deputados golpistas e os partidos que não aceitaram a derrota nas urnas perderam a noção política há tempos juntos com o STF, MPF, PF, Temer e Cunha. O maior golpe e atentado da historia contra a democracia brasileira!
Vera Paoloni nosso sentimentos por sua perda e parabéns pela vitórias!
#VamosContinuarLutando!
#NaoAoGolpeContraDemocracia!

 
;