segunda-feira, 30 de março de 2015

Dilma entrega 1032 casas do Minha Casa Minha Vida em Capanema. Prestações de R$25,00 a R$80,00... Inclusão tem nome

Sob o tradicional calor tropical e com uma chuva antes do evento, Dilma fez a entrega simbólica de chaves a algumas famílias das 1032 casas entregues hoje à tarde em Capanema.Pa. Chegou em Belém e seguiu de helicóptero para Capanema, a 160km de Belém. Desceu e foi visitar umas das casas, com a família que vai passar a morar no sonho da casa própria.

Casa própria e barata, pois a prestação oscila entre R$ 25,00 a R$80,00. É inclusão social na veia, é olhar para as parcelas excluídas da sociedade, é resgatar um pedaço da cidadania tão aviltada.

Como mãe, mulher, avó, sindicalista e lutadora, me emocionei muito ao conversar com várias mulheres que passam a ter seu próprio teto, muitas saindo do lixão, da lama. Um bom começo de superação da pobreza, como frisou nossa presidenta

Dilma tá bem mais magra do que a última vez que a vi mais ou menos de perto, no dia da posse, em 1º de janeiro. É o efeito da dieta de Ravenna.

A presidenta anunciou mais 3 milhões de novas casas dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. 

E foi saudada pelos presentes com o grito de "olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma...".

Uma faixa saliente, subiu no meio do povo no início e no final do discurso da presidenta. Com um recado simples e direto: "Mexeu com a Dilma, mexeu comigo".

Até a próxima, presidenta!







0 comentários:

 
;