segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O desespero da velha mídia e Aécio Never mostra que #Dilma13 vai vencer de novo. E só faltam 13 dias, povo de coração valente!

Hoje é 13 de outubro, uma linda e ensolarada segunda-feira em Belém e estamos a 13 dias de votar novamente em #Dilma13. E hoje às 18h o comitê sindical organiza o 2 turno, em reunião no Hotel Sagres/SãoBraz/Belém.

E como hoje é 13 e 13 é o número do PT e eu sou petista lá do nascimento do PT, em 1980, fico lembrando do que pensei quando saiu o resultado do 1º turno, dia 5 de outubro, Dilma com 8 milhões de votos de dianteira e o PT com 70 deputados federais, 18 a menos em todo o país, eu pensei, emocionada: "Como este PT é valente, resistiu a 4 anos de pancadaria da mídia, a falsas pesquisas, mensalão, a denúncias e mentiras repetidas dia e noite na velha mídia. E com esso medonho espancamento, ainda fez 70 deputados federais e aqui no Pará, elegeu um senador". O PT é um Partido valente, couraça de povo, esperança e resistência. De encher o peito da gente de orgulho.

Ontem, tivemos em Belém o Círio de Nazaré, o mágico primeiro Natal dos paraenses que revigorou fé e esperança por uma tempão, iluminou os caminhos e vai aumentar nossa perseverança no caminho do bem.

Ninguém disse que este segundo turno iria ser fácil. Nossos inimigos são poucos, mas poderosos. Estamos lutando contra a velha mídia, contra banqueiros, especuladores da Bolsa de Valores, institutos de pesquisas que brotam números completamente furados. Estamos lutando contra a mentira e o ódio. Mas vamos vencer, porque temos ao nosso lado a força do povo e do bom combate!

Na minha anônima e pequenina opinião, é de forma militante, grão a grão que vamos encher o celeiro do amor e da vitória. É tempo de agir, de ouvir, de conversar e buscar convencer, primeiro a família, depois os amigos, depois os colegas, os vizinhos. Não parar até dia 26 de outubro, porque as trevas que vêm com Aécio Never não vão vencer o amor e a esperança do povo brasileiro.

Nenhum segundo de desânimo. Transformemos em energia pra ganhar votos toda preocupação, angústia ou (des)informações da Rede Globo. E como diz o compa Kallil Oliveira, da Bahia: "Vamos fazer campanha sem ligar pra pesquisa. Foi assim que vencemos e no primeiro turno, na Bahia. 

E a propósito de pesquisas, publico aí embaixo, o artigo do Josué Medeiros, Doutor em Ciência Política e professor da UFRJ:

"Hoje, no máximo até amanhã, veremos os institutos de pesquisa, na maior cara de pau ignorando os grosseiros erros do primeiro turno, publicar pesquisas que botam Aécio na frente da Dilma. O desespero tomará conta de geral.

Ainda acho que é preciso serenidade e frieza, e com isso vamos perceber que o quadro segue mais difícil pros caras do que pra gente. 

A vantagem de Dilma sobre Aécio no Nordeste foi de 13 milhões de votos. Marina, nessa região, obteve 5 milhões. A vantagem de Aécio sobre Dilma em SP foi de 5 milhões de votos. Marina obteve, nesse estado, 5 milhões de votos. A vantagem de Dilma no eixo mais progressista do Sul/Sudeste (RJ, RS, MG) foi de 1 milhão e meio de votos. Marina obteve, nesse estados, 4 milhões e meio.

Por fim, a vantagem nacional da Dilma foi de 8 milhões de votos.

O único cenário onde Aécio vence o pleito é ele levando o voto da Marina em todos esses "agregados". Ele precisa virar o jogo em RJ, MG e RS, aumentar a vantagem em SP, e pegar os votos da Marina no NE. Sério mesmo, se ele conseguir isso será o maior feito da história eleitoral brasileira, fenômeno a desafiar cientistas sociais do mundo todo por décadas.

A vida tá muito dura pra ele, não nos esqueçamos disso.
Serenidade para não perder a cabeça e para buscar os votos que restam."


Vamos à luta! É #Dilma13 #Helder15. PSDB NUNCA MAIS!



0 comentários:

 
;