quarta-feira, 25 de junho de 2014

CUT.Pa: somos Dilma e não permitiremos que o ódio vença a esperança! Tem Copa e vai ter reeleição.

 Por aclamação e sob muitos aplausos, a presidenta Dilma recebeu moção de apoio e solidariedade dos 137 delegados e delegadas de todo o Pará, sindicalistas ligados à CUT.Pa do campo e da cidade, reunidos na 10ª plenária estatutária da CUT, realizada dias 19 e 20 de junho na sede do Sindicato dos Bancários do Pará, por conta da agressão verbal que sofreu na abertura dos jogos da Copa, dia 12 de junho, no Itaquerão.

A íntegra do documento:

10ª PLENÁRIA ESTATUTÁRIA DA CUT.Pa
19 e 20 de junho de 2014 – Belém.Pa

MOÇÃO DE APOIO À PRESIDENTA DILMA

Nós, trabalhadoras e trabalhadores do Pará,  sindicalistas do campo e da cidade, participantes da 10ª Plenária Estatutária da CUT.Pa, manifestamos nosso apoio e solidariedade à Presidenta Dilma e repudiamos as ofensas sofridas pela Presidenta da República a 12 de junho, no jogo de abertura da Copa do Mundo, no estádio Arena Corinthians, no Itaquerão, em São Paulo.

Reconhecemos esses xingamentos como uma manifestação de ódio de classe, vinda de uma elite conservadora, preconceituosa e machista que ataca não apenas a Presidenta Dilma, mas toda a classe trabalhadora brasileira e, em especial, as mulheres de nosso país que, tal como ocorreu com a presidenta, enfrentam preconceitos diversos no seu cotidiano, principalmente pelo simples fato de serem mulheres.

Reconhecemos, também, que essas manifestações de ódio partem daqueles que querem manter o Brasil como uma casa grande e senzala; que são contra a ascensão social e econômica de homens e mulheres; que são contra o acesso do povo às políticas públicas e a espaços como aeroportos, espaços de lazer e culturais etc. Partem daqueles que torciam e faziam campanha pelo “Não Vai Ter Copa” e foram contra as ações do governo federal, ações realizadas não apenas para a Copa do Mundo, mas sobretudo ao povo brasileiro.

Por isso, nós homens e mulheres sindicalistas cutistas do campo e da cidade, participantes da 10ª plenária estatutária da CUT.Pa, manifestamos nosso apoio e solidariedade à presidenta Dilma Rousseff e a reconhecemos como uma companheira e uma lutadora que bem representa o povo brasileiro. E afirmamos que permaneceremos firmes e alertas na defesa dos significativos avanços conquistados pela classe trabalhadora nos últimos anos e não permitiremos que o ódio vença a esperança.

Somos todos e todas DILMA!

Belém(Pa), 10 e 20 de junho de 2014.

Delegados e delegadas à 10ª plenária.


Capturei o por do sol de 22 de junho da varanda da casa de minha mana, em Fortaleza, do cel. Fiz o meme

P.S - Lula estará em Belém na próxima segunda-feira 30 de junho, na sede campestre da AABB. Pra abençoar a aliança Helder governador/PMD, Paulo Rocha .

0 comentários:

 
;