terça-feira, 21 de maio de 2013 0 comentários

2º WebFor reúne em Fortaleza a blogosfera e debate rumos pra varar o cordão sanitário da invisibilidade. E Fetec-CN reúne mulheres rumo à paridade!!!

Neste final de semana tem o 2º WebFor, encontro de ativistas digitais, blogosfera em Fortaleza. Vou lá participar com debates e contribuir com a proposta de organizar aqui em Belém o 1º AmazonWeb nos dias 1 e 2 de setembro. Precisamos varar o cordão sanitário da exclusão e da invisibilidade de informações e a internet é também um bom caminho.

A velha mídia, em parceria unha e carne com o patronato, a banqueirada e quetais, tem conseguido ganhar algumas disputas na sociedade, como bem afirmou o coordenador técnico do Dieese, Clemente Ganz, quando fez uma análise de conjuntura no encontro de funcis do Banco do Brasil, em SP, no final de semana passada.

E dá como exemplo, a inflação. "Eles convenceram a sociedade de que a inflação fugiu do controle. E forçaram o Banco Central a aumentar a taxa básica. Usaram o tomate para isso, quando na verdade a inflação hoje é igual à dos últimos oito anos e menor do que era no governo de Fernando Henrique". (Mais aqui)

Então, no  2ºWebFor todos esses assuntos estarão em pauta, bem como propostas firmes da blogosfera para avançar rumo à democratização da comunicação. Programação aqui.

Assista aqui a secretária nacional de Comunicação da CUT, Rosane Bertotti, que coordena o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação - FNDC


***
Antes, dia 22, em Brasília, participo do 1º Encontro de Mulheres Bancárias da FETEC-CN, que é a Federação de Trabalhadores e Trabalhadores em Empresas de Crédito da Região Centro Norte. (Mais aqui)

***O que rolou no meu feice, esses dias:

Hoje, terça-feira 21

Cedinho. Preces, olhar e se emocionar com o nascer do sol, vasos capilares e respiração como exercícios e suco verde.

O de hoje foi especial: abacaxi, couve, inhame, repolho, salsa, jambu, hortelãzinha e um naco de gengibre, água gelada. Bater, coar e tomar. Delícia!!! Prontinha pra mais um dia de lutas, batalhas e alegrias.

Borilá e tomara que a Polícia Federal chegue aos boateiros que lotaram agências da Caixa Econômica Federal em 12 estados, com a (des)informação de que a Bolsa Família iria acabar ou que havia um extra na conta!
¨¨
E ainda me pego rindo ao lembrar do povo ontem no twitter chamando o novo vilão da novela das 9 - Amor à vida - de Felixciano. É que a Carminha/Flora/Nazaré Tedesco/Odete Roitman da nova novela global das 9 tem jeito, rumo e cara de homofóbico e enrustido.

***
Domingo 19 de maio/13
E o ENEM 2013, ein? Com apenas 5 dias de inscrição e já tem mais de 2,7 milhões de inscritos. E vai até dia 27 de maio. Outro grande acerto do sapo barbudo. De novo, FHC deve querer subir num banquinho pra morder a própria testa

 Invejoso e vaidoso que só ele, FHC deve estar se roendo com os 8 títulos honoris causa que Lula ganhou de Universidades na Argentina hehehehe


***
Eu também quero falar!

Local do evento: Universidade do Parlamento - UNIPACE - Rua Barbosa de Freitas/Avenida Pontes Vieira - Dionísio Torres. Inscrição gratuita: webfor2013@gmail.com. Transmissão pela internet. Informações: 85-99640672(TIM) - Daniel Pearl - 85-97387515(TIM) Fábio Mendes. Siga-nos no twitter: @WebFor2013 e use #WebFor2013

sexta-feira, 10 de maio de 2013 2 comentários

Para ser mãe, há que construir amor em cada momento da convivência. Um Feliz Dia das Mães, não só neste domingo, mas em todo santo dia!

Tia santinha, mamãe e Antonio.
Na foto, minha tia Santinha, minha mãezinha e meu mano mais velho, Antonio. Os três, cheios de afetos que acarinham, aconchegam todo santo dia. Estão na linha do meu tempo afetivo, do meu e no da mana Roseira, ela também uma doce guerreira e grande mãe, minha inclusive, às vezes. 

Mãe, a tua bênção e um ótimo Dia das Mães. Te amo, valente veinha!

E procês, resumo de um bonito e instigante artigo escrito pela mestra Luzia Miranda Álvares: 

{...O sentimento do amor é construído em cada momento da convivência. Assim, p
ara ser mãe, o primeiro aspecto que deve prevalecer é a simplicidade em reconhecer a amplitude da afetividade criada em torno de um coletivo: o ser humano. 

Pelo dia das mães e pela certeza de que o amor é construído!

Clique aqui para continuar lendo todo o belo artigo da Luzia Miranda Álvares.


Tem dengo e abraço, tem mãe e filha
Eu, mana Rosa e mamãe: rindo do mundo e da vida!

P.S - Meu abraço carinhoso e solidário à compa Bena, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores e  Trabalhadoras Rurais de Igarapé Miri, que perdeu seu netinho de 2 anos, ontem, vítima de atropelamento. Que Deus te conforte a toda a tua família nesse momento de profunda dor.
 
;