sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Viva Mandela, o libertador! E viva a vida, a luta e a esperança! Vai na luz, Madiba!

A gente já sabia que Mandela tava bem doente, mas quando se sabe da notícia do desencarne, bate uma tristeza, uma comoção e em seguida, o rememorar desse homem raro, ímpar, fora de série que dedicou sua vida a uma causa.

É vomitante olhar o noticiário dos mesmos que oprimem, aprofundam o racismo e fustigam a verdade rendendo homenagem a Madiba.

Dois memes resumem tudo:




Aqui, a mensagem de um outro líder incontestável, Lula, publicada no feice do nosso Lula:

Nelson Mandela foi uma das mais importantes lideranças políticas do nosso planeta. Sua história de lutas é inigualável, um exemplo de determinação, de perseverança e de quanto é importante a disposição para o diálogo entre os homens. Será sempre o maior símbolo mundial na busca da paz, da democracia e da inclusão social. O Brasil e o mundo estão de luto. Tive a imensa honra de conhecê-lo e estar com ele em momentos muito especiais. Agora, Madiba se foi, mas deixou para todos nós os seus ensinamentos inesquecíveis.

Luiz Inácio Lula da Silva

Mais sobre Madiba, aqui.

***
Arthur cresce na barriga da mãe. 
P.S - Minha nora Lizoca dá notícias via whatsApp: meu netinho Arthur completa 24 semanas dentro do útero e vai muito bem. É uma gravidez de alto risco, ela precisou fazer uma cerclagem, que é  a costura do útero pra sustentar o neném. Foi assim com Perseu, desde o sexto mês de gravidez. Em 9 de janeiro de 2014, Perseu completa 2 anos. E agora, desde o 3º mês de gravidez, Lizoca está vendo a barriga crescer na horizonta, deitada na cama sem ter o direito sagrado de ir ao banheiro. Pense!

Ontem, fez a ultrassom em Belém, após viajar 200 km de Cametá a Belém, atravessando 3 balsas, um sufoco! Arthur tá crescendo bem e a cerclagem tá íntegra e tanto, que o médico autorizou Lizoca a fazer pequenas caminhadas no. O pai dele, meu filhote Silvinho, pura emoção e felicidade. Minha nora, uma guerreira. 

E assim vai indo 2013, um ano de muitos saltos, sobressaltos, coração na mão, muitas lutas,muito choro e muitas vitórias. Muita vida. Maria, na frente!

0 comentários:

 
;