segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Sou filha da fé e do otimismo e é com samba no pé, energia e muito axé que espero 2014. Pode vir quente....

E lá vem 2014 quase metendo a cara neste restinho de 2013. E junto com ele, não tem jeito: o balanço do ano entra no post e também nas ideias da gente. Já até fiz um texto preliminar de balanço aqui.

O que foi melhor em 2013? Pra mim, a  mobilização e luta contra o PL 4330, projeto de lei do deputado Sandro Mabel que terceiriza o emprego, destrói sonhos e joga no chão décadas de lutas e conquistas sociais. O monstro foi empurrado pra 2014 e a intensa mobilização feita pela CUT, categoria e bancária e demais centrais, resgatou na classe trabalhadora o gosto e a certeza que quando a gente se une, é imbatível.

Outra coisa boa de 2013 foi o programa Mais Médicos e um bom exemplo desse programa tá aqui registrado neste blog. 

Na minha vida pessoal, dois pontos altos positivos em 2013: mamãe ter sido operada com sucesso de um câncer agressivo no intestino e meu netinho Arthur, furando todos os bloqueios, estar vindo ao mundo daqui a dois meses. Falei dos dois assuntos aqui e aqui.

E o que foi ruim em 2013? O sadismo do ministro Joaquim Barbosa e os retrocessos e fundamentalismos reacionários das atitudes do deputado e pastor Marcos Feliciano. Ambos, filhos das trevas.

Sou filha da esperança e do otimismo, tenho fé em Deus, em Nazica e na vida. Então, apesar de Joaquim Barbosa, Feliciano e quetais, confio na determinação da classe trabalhadora em manter o país no rumo certo em 2014. Quero estar viva e de pé pra continuar ajudando na construção desse tempo bom.

Gratidão, pai e mãe do céu. A meus compas, manas e manos, um Feliz 2014! Gonzaguinha e meu neto Perseu, meu sobrinho-neto Rafinha e a querida cachorra UNI inspiraram os memes de votos de um 2014 bem pai dégua! Não será um ano fácil, mas é do jeito que eu gosto.

Até o ano que vem, povo do bem! Família amada, amigas e amigos, amo vocês.

Pra vocês que leem o blog, algumas imagens.

Perseu e Rafinha: futuras gerações cantam a vida.
Perseu, netinho amado, dormindo com UNI, querida cadela.
Nas férias de julho.2013, Perseu e Rafinha se entrosam aos poucos.

Cajamar e a fonte de conhecimento em que bebemos.

Caio olha atento as previsões pra 2014.
Abraço gostoso de Rafinha na bisavó dele, minha mãe.

UNI indo passear.

A hora do niver: encontro de amigos, irmãos.

Filhote que chegou primeiro.
Fiz parte este ano da 1ª turma do maravilhoso curso de Formação de Formadores em Comunicações.

Que venha 2014, não é militância do meu PT?

Mamãe recebe alta do médico que a operou: Marcus Vinicíus Gurgel. Maria, na frente!

UNI: pura momó.

UNI no meu colo: feliz.

Banpará, o banco-símbolo das lutas que travei e travo na categoria bancária. Com sucesso!!

Ave, Nazica! Muita gratidão.

Na greve 2013, a volta do megafone.

Minha mana, mamãe, eu e meu mano Antonio, em Fortal finalzim deste ano 2013.

Mano Antonio, na beira mar em Fortaleza.

Hora da entrevista que fiz com o quarteto médico cubano que trabalha em Melgaço.Pará
Minha mana, tesouro de nossas vidas.

No meio da greve bancária, a notícia que mamãe estava com câncer. Rezar, foi a saída...

Lutas das Fetagri.Pa e CUT.Pa; agricultura familiar é que põe comida nas mesa brasileira.

2013 marcou o ano da luta pela democratização da mídia e denúncia da Rede Globo.

Manhãs de panfletagem na frente da matriz do Banco da Amazônia, em Belém.

Coleta de assinaturas pela Lei da Mídia Democrática: um dos feitos de 2013.

Belém e a chuva das duas.

Nascer do sol em Belém da janela do meu apê.

Em Marabá.Pa, às margens do Tocantins.

Luta contra o famigerado PL 4330.


Um dia que nasce em Belém, visto de casa.

Quarteto médico cubano: Orlando, Maribel, Maribel e Oyainis.
Rosane Berttoti, Alex Capuano, Frô e Pérsio: mestras e mestres!

Noutro vital curso: de Formação de Formadores, com o povo de todas as CUTs da Amazônia.

UNI no seu parapeito principal: mirando a vida.

Mais um dia que nasce lindamente em Belém...

Açaí com farinha de Bragança: uma das delícias da vida.

Dia raiando.. muito privilégio.

Mamãe minhas tias Zuila e Zuleide.
Em janeiro de 2013, eu e Perseu em Cametá.Pa, banhando nas águas do Tocantins.

Janeiro de 2013: indo pra Cametá.

P.S - Lê também:

É Natal no meu coração

A lição de médicos cubanos

0 comentários:

 
;