sábado, 31 de agosto de 2013

1 e 2: AmazonWeb abre o mês de setembro esquentando os debates sobre internet livre, comunicação digital e acesso pra valer à informação. Não vai perder!!!

Setembro chega bonito para o ativismo digital, comunicadores populares, midialivristas e todo mundo que gosta de internet livre e de comunicação valendo, com todas as vozes e todas as formas de expressão. É que começa neste 1º de setembro, às 5 da tarde o maior Fórum Digital da Amazônia, - o AmazonWeb, iniciativa da Sucesu e patrocinado pelo CGI - Comitê Gestor da Internet, com a coordenação da CUT.Pará, Sindicato de Processamento de Dados do Pará, ASL-Pa e FNDC-PA – Fórum Paraense pela Democratização da Comunicação. 


O AmazonWeb rolará nos dias 1 e 2 no Gold Mar Hotel e muitas feras do ativismo farão oficinas, desconferências e rodas de conversa nos 2 dias. Destaco, a blogueira Maria Frô, o ativista do Coletivo Fora do Eixo, o Pira, que vai falar sobre mídia ninja e comunicação em rede.  Michael Rosa  e Alex Capuano falarão sobre mídias digitais e Tatiane Pires mostrará em três tempos como se faz e se alimenta um blog. E numa oficina maneira Maria Frô vai mostrar o beabá das redes sociais.

Não vai ficar de fora. Se quiser entender mais e se atualizar sobre internet livre, banda larga, novas tecnologias, tem que estar no AmazonWeb. Dias 1 e 2, sendo que no domingo é a partir das 5 da tarde.

Pra se inscrever, é muito simples: basta curtir a página do AmazonWeb no facebook. E a inscrição dá direito ao evento e mais alimentação. Na sequência, de 3 a 5, no Hangar, o Fórum Gestor da Internet.

Confere só a programação do AmazonWeb  e vai lá. 

AmazonWeb

Dias 01 e 02 de Setembro de 2013.
Local: Gold Mar Hotel

Programação

Domingo (01/09/2013).

15h – Início do credenciamento.
17 h - Mesa de Abertura do AmazonWeb.
19 h – Coquetel e música ao vivo com show de reggae.

Segunda-feira (02/09/2013).

08 às 11h – Credenciamento.

Manhã

8:30h.

Desconferência I: Blogosfera e Ativismo nas Redes Sociais.
Convidados: Conceição Oliveira (Maria Frô) e Diógenes Brandão (As Falas da Pólis). Local: Salão Royal.

Oficina I: Construa seu próprio Blog e suas redes sociais. Convidada: Tatiane Pires. Local: Salão Versales.

Roda de conversa I: Coletivos e Casas de Cultura Digital. Convidados: Coletivo Fora do Eixo. Local: Salão Caripunas.



11h

Desconferência II: O Software Livre é simples, melhor e + barato! - ASL-PA.
Convidados: Sérgio Bertoni (Blogosfero) e Vicente Aguiar (Colivre/Noosfero). Local: Auditório Royal.

Roda de conversa II- Liberdade de Expressão, os Meios de Comunicação e o papel da Internet – Convidados: Michael Rosa e Lidyane Ponciano. Local: Salão Versales.

Roda de conversa III- Afrociberdelia  com Periferia Digital, Coletivo Casa Preta e Mocambos. Salão Caripunas.

13 h - Almoço

Tarde

14:30

Desconferência III– Mídia Ninja: Comunicação em Rede – Convidados: Rafael Vilela (Pira). Local: Auditório Royal.

Roda de Conversa IV - Liberdade de Expressão, os Meios de Comunicação e o papel da Internet. Convidados: Alex Capuano (CUT Nacional) e Lidyane Ponciano. Local: Salão Versales.

Desconferência V: Os Movimentos Sociais e a luta pela contrainformação. Convidados: CUT/Vera Paoloni e CTB/José Marcos Soares. Local: Salão Caripunas.

16h.

Oficina de redes sociais – Maria Frô. Local: Auditório Royal.


DesconferênciaVI - O que é o CGI, o que se propõe e qual o motivo da resolução que criou a “Campanha Nossa Amazônia”.  Percival Henrique (CGI – Comitê Gestor da Internet). Local: Salão Caripunas.

Oficina D: Produção de revistas e mídias digitais. Convidados: Carlos Pará (PZZ) e Rosinaldo Pinheiro (Turma do Açaí). Local: Salão Versales.

Noite

18h.
Plenária final com balanço dos organizadores e aprovação da 1ª Carta da Amazônia pro Fórum da Internet do Brasil.

19h.

Passeio fluvial pela orla de Belém a bordo do Iate Borari, com show com o grupo de carimbó Sancari.


FNDC.Pará presente no Dia nacional de Paralisação, 30 de agosto, com ato público diante da TV Liberal, repetidorado Globo. #Globosonega

0 comentários:

 
;