terça-feira, 23 de abril de 2013

Na eleição dos bancários e bancárias do Pará sou chapa 1. Pra manter o sindicato no rumo certo!

Daqui a pouco começa a eleição para a direção do Sindicato dos Bancários do Pará. Vai até dia 25 e mais de 5 mil bancários e bancárias em todo o Estado estão aptos a votar. Sem mais delongas, sou chapa 1, para que o Sindicato continue no rumo certo da luta, da unidade, do resgate e ampliação de direitos. Da solidariedade de classe. Da ousadia, do avanço e da agregação, pra não cair no gueto e no isolamento.

Sou bancária do Banpará e presidi esse valoroso Sindicato no tempo mais difícil do sindicalismo brasileiro, após o período da ditadura: entre 1998 a 2002, tempo tucano de FHC,  tempo brabo da resistência e de enfrentamento duro à privatização dos bancos estaduais, do enxugamento do sistema financeiro público. O banco da Amazônia tava na lista da privatização, assim como a Caixa, o BB e o Banpará, este resgatado da venda e com 20% do nosso salário durante 11 meses. Era um tempo de venda do país, de desemprego em massa, de brutal corte dos sonhos. Deus me livre!!!.

O período do FHC no país foi um teste de resistência ao sindicalismo combativo e eu, com muita honra, tava na linha de frente aqui no Pará, tendo a meu lado uma valorosa CUT e uma direção colegiada do Sindicato dos Bancários do Pará. Juntos, vencemos!
30 anos de lutas e sempre na maré da resistência. Por isso, sou chapa 1!!!

Muito se avançou de lá pra cá. Com a eleição de Lula, o país retomou o crescimento a partir de 2003, o estado voltou a ser reestruturado, voltaram os concursos públicos, milhões de jovens puderam ter o sonho de ter um diploma de nível superior.

Então, eu que junto com a companheirada segurei firme no leme da resistência, só tenho uma opção a indicar nesta eleição dos bancários e bancárias do Pará; é chapa 1, comandada pela companheira Rosalina Amorim.
Pra brindar o dia, este 23 de abril/2013 amanheceu assim, magnífico e eu me me emocionei por ter o privilégio de vê-lo e clicá-lo da janela do meu quarto. Procês.

E hoje ainda é Dia de São Jorge, o Guerreiro!!! Tudo a ver com a chapa 1
A chapa 1 tem 40% de mulheres e muitos jovens, como o Marco Aurélio, do banco da Amazônia e que é candidato a vice presidente!
Borilá, categoria bancária! É chapa 1! Pela nossa história de resistência e lutas a construir o que temos de bom e de direitos no movimento sindical bancário! Muito já foi feito e há muito o que fazer!
Heidiany Katrine Moreno, da geração de novos sindicalistas e que compõe a direção do sindicato. integrante da chapa 1 e muito atuante na região sul/sudeste/Carajás.


0 comentários:

 
;