quarta-feira, 25 de abril de 2012

AS PPP's, Parcerias Público-Privadas e pra não dizer que não falei de flores...

Da esquerda para a direita: bancários e sindicalistas Fernando Bosco, Heidiany Katrine Moreno, dep. Protógenes Queiroz, a blogueira-sindicalista, Alan Rodrigues e os compas urbanitários Ronaldo Romeiro e Pedro Blois em 02/fev/2012, na Estação das Docas, pouco antes do debate e lançamento do livro "A privataria Tucana".
Ainda sobre as PPP's, o Projeto de Lei 210/2011, que trata das Parcerias Público-Privadas, votação que foi adiada na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) de para 2 de maio.

É preciso ter muito barulho e muita unidade de todos os movimentos sociais e parlamentares de esquerda contra as PPP's que, neste caso particular, significa entregar o que existe de público no Estado.

 Pra mim, as PPP's não é questão de princípio, mas manter o Estado inteiro e sem privatização, com respeito aos direitos dos trabalhistas, aí isso é.... Por todo o histórico de privataria no país, não confio nos tucanos nem com os olhos bem abertos.

 Dos 41 votos existentes hoje na Alepa, o governo Jatene tem maioria absoluta, não precisando dos oito votos da bancada do PT e nem do voto do PSOL. Podem aprovar tranquilamente o projeto de lei das PPP’s sem o voto da esquerda no parlamento paraense.

O Pará precisa é de governo e governo pra imensa maioria da população que precisa de saúde, segurança, transporte público e emprego. Ser um estado de proteção social e não de entrega do patrimônio público.

PPP's, então pra quê? Pra criar pedágios nas estradas? Vender a Cosanpa, o Banpará, terceirizar saúde, educação, sistema prisional?

 Entrega do estado, precarização? Tô fora!
A marca da resistência dos movimentos sociais às PPP's de Jatene. Bancários e urbanitários na linha de frente dessa mobilização.

Leia mais sobre PPP's aqui.

1 comentários:

Anônimo disse...

infelizmente ainda há pessoas do suburbio que são a favor da privatização da COSANPA em especial pelo fato de morarem em áreas onde há precariedade na distribuição da água. Todo mundo é livre para pensar, agir e decidir na melhor forma que lhe convier sobre esse processo maquiado de privatização. Mas o que essas pessoas não sabem é que: depois do leite derramado ou seja, quem mora em áreas onde há precariedade na distribuição de água, a distribuição pode melhorar pra todos se a privatização se confirmar, mas só terá água quem poder pagar o que os possíveis donos irão cobrar, porque eles certamente vão querer retorno do investimento (lucro) aí quem for a favor da privatização, vai estar com toda certeza arrependido mas já vai ser tarde demais. Pensem nisso.

 
;