domingo, 22 de janeiro de 2012

Vou às prévias hoje certa que o PT tá no rumo certo!

Este domingo 22 ficará na história do PT Belém, um de votação para escolher seu candidato a prefeito, único partido a fazer essa escolha de forma participativa e plural.b Estão aptos a votar 9.011 petistas.

 Portanto, este 22 de janeiro é um dia da democracia,um dia vermelho, petista, socialista, alegre, ensolarado e mesmo que estejamos em pelo inverno amazônico, até a chuva hoje chuva suspendeu a sessão pra dar passagem ao sol.

 Nas minhas mais de 3 décadas de militância petista e à esquerda, acredito e construo a democracia participativa e creio que a política nos salva ou nos derrota, dependendo da decisão (ou falta dela) que tomemos.

Por isso, desde o início, como simples militante que sou, fui inteiramente a favor das prévias. Debate é sempre bom, pode gerar crise mas esta, dialeticamente, traz o novo.

 É com o coração leve e feliz de quem se sabe no rumo certo que vou às prévias, junto com meu Partido qe, em meio à disputa pré-eleitoral, parte pra estas eleições de braços dados com seu programa, sua história de lutas e conquistas, com a militância, com a sociedade e com o povo de Belém.

 Votarei feliz porque o PT, com estas prévias, assumiu seu lugar de comando, protagonista. Sei que o PT em Belém terá candidato a prefeito, num arco de alianças que permita a vitória eleitoral, mas com o PT como norte, como bússola e não com papel coadjuvante.

 E como sou do time que luta, pensa, existe e não só assiste, compartilho aqui a bela imagem e mensagem da Frente Pela Democratização da Comunicação no Brasil e também a mensagem postada pela feiciana e querida companheira feminista Eunice Guedes. Que também vai às prévias hoje!

 Bom dia PT! Bom dia militância vermelha!


Os seis candidatos(da esquerda para a direita, na primeira fila): Alfredo Costa, Paulo Gaya, Bordalo. Na fileira de trás, da esquerda para a direita: Delegado João Moraes, o presidente do Pt Estadual, João batista e mais dois pré candidatos: Cláudio Puty e Fábio Pessoa.

E leia a mensagem postada pela companheira Eunice Guedes:


Amanhã {hoje} não só os candidatos a candidato do PT para BELÉM vão às urnas.


Nós tod@s tb vamos. 
Esse processo que amanhã dá mais um passo está nos fortalecendo como partido, militantes e como segmentos sociais que querem e devem se expressar no contexto de uma cidade onde moramos, trabalhamos e militamos...
Nesse percurso tentamos superar acredito, apesar de algumas vezes deslizarmos em práticas antigas, os rancores, a crítica fútil e inóqua que nos leva para baixo e não contrbui companheir@s com esse momento delicadíssimo em que vive esta cidade. 
Acredito que muitas vezes fomos nossos principais inimigos através do fogo amigo...
Amanhã irei exercer meu direito e dever como militante e votarei na esperança de com esse gesto não só colocar um X em alguém mas que vamos continuar esse processo como falei na ALEPA AGREGANDO E CONSTRUINDO JUNTO COM A SOCIEDADE um projeto e proposta para nossa cidade. 
Amanhã vença quem vença eu e com certeza os inumeros militantes iremos junto com o ganhador (afinal não tivemos uma mulher com disposição para ir para a disputa rsrs) nos somarmos ao diálogo que se faz ncessário com nossa população que convive com a desesperança e a apatia de não ver a cidadania e as políticas sociais serem a tônica de Belém. 
Precisamos de um corpo a corpo com mentes e corações unidos para conseguir realizar tão difícil tarefa.
Foram anos de desmantelo, mil promessas não realizadas, mortes cotianas evitáveis,menores nos sinais de tânsito ainda realizando malabarismos que aprenderam no bolsa escola.
As janelas para o rio tampadas pela especulação imobiliária e lavagem de dinheiro. Não vai ser fácil! Mas o desafio está colocado e nós nunca arredamos pé de um desafio pois nós queremos, esperamos e merecemos mais como cidadãos e cidadãs.
VAMOS EM FRENTE que acredito que a força popular nos trará de volta essa cidade que amamos do DESMANTELO E DA MORTE!!! 


Boa votação para tod@s nós e viva a democracia....

2 comentários:

Paulo Roberto Ferreira disse...

É isso ai. O PT sempre inovou na política. Está lançado o desafio: que outro partido fará o mesmo em Belém?

Anônimo disse...

...é o único Partido Democrático e Popular, não temos um cacique que toma a decisão e seus súditos obedecem. Partido é dos Trabalhadores!

Celeste Amujacy

 
;