quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dia 2 de fevereiro, Amaury Jr. lança "A Privataria Tucana" em Belém

Agora tá confirmado e incluído o Pará na disputadíssima agenda de eventos do Amaury Ribeiro Jr.: dia 2 de fevereiro, às 18 h, na sede do Sindicato dos Urbanitários do Pará, ele estará em Belém para lançar o livro e fazer um debate sobre "A Privataria Tucana". O debate  é aberto à sociedade em geral.

 A atividade faz parte da programação de mobilização e luta da Frente contra a Privatização do Pará, que reúne os sindicatos dos Urbanitários, Bancários, Fetec-Centro Norte, CUT, CTB, movimento estudantil e movimento popular, além de parlamentares de esquerda.

A Frente contra a Privatização do Pará é um movimento de resistência contra a proposta geral de privatização do setor público do Pará, contida no Projeto de Lei 210/2011, encaminhado à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) no final do ano passado, em regime de urgência urgentíssima e que teve a votação barrada devido à pressão e articulação dos movimentos sociais e de parlamentares do PT/PSOL que conseguiram adiar a votação para fevereiro/2012, no retorno da atividade legislativa. Destaco a atuação  bem firme e propositiva do deputado Edmilson Rodrigues e dos deputados petistas Carlos Bordalo e Edilson Moura, bem como de toda a bancada do PT, além dos deputados Eliel Faustino (PR-PA) e Raimundo Santos (PR-PA). Blogs combativos têm denunciado a armadilha tucana, maquiada de PPP's.

No período de FHC/Serra, aqui no Pará a onda privatizante levou a Celpa, a Centrais Elétricas do Pará e queria levar o Banpará e o Banco da Amazônia. Agora, na mira tucana a Cosanpa (responsável por saneamento e água) e quase todo o setor público, incluindo educação, produção, transportes etc. E sem descartar qualquer área eocnômica ou social. Ô raça!

Como se observa, o lançamento do livro "A Privataria Tucana" em Belém está absolutamente na ordem do dia em Belém.

Vai ser dia 2 de fevereiro, na sede do Sindicato dos Urbanitários, às 18 horas. O Sindicato fica na Av. Duque de Caxias, entre Lomas Valentinas e Enéas Pinheiro, bairro do Marco.

E saiba mais sobre o projeto tucano das PPP's.

Agradecimento especial à Conceição Oliveira, do Maria Frô e ao povo do Paranablogs.


Paulo Henrique Amorim entrevista o Amaury Ribeiro Jr.Assista.
A capa do livro, recorde de vendas em todo o país.
Foto feita pela Maria Frô durante o debate no Sindicato dos Bancários de São Paulo, a 22/12/11.

1 comentários:

Jesus Divino Barbosa de souza disse...

Recomendo que leiam também O livro "O Brasil Privatizado", do Jornalista Aloysio Biondi.

O livro está liberado para download na página da Fundação Perseu Abramo.

Para baixar o arquivo clic no link abaixo
http://www.fpa.org.br/uploads/Brasil_Privatizado.pdf

 
;